Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





calendário

Abril 2010

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

Pesquisar

 



Links

Ministério da Saúde

Medicina Dentária no Moçambique

Blogs do Moçambique





Um Robô para Aprender a ser um Dentista

Terça-feira, 27.04.10

 

 

 

Estudantes de Odontologia japonêses tem um novo paciente, um robô com a qual se prática antes de enfrentar pessoas de carne e osso.

Ele está programado para sentir dor e introduzir elementos como tossir ou espirrar

Algumas poucas pessoas gostam de se sentar na cadeira do dentista, mas os estudantes japoneses de odontologia surgiram com uma amostra de paciente, um robô com a qual se prática antes de enfrentar os pacientes normais em seus consultórios. O humanóide novo já foi testado com sucesso pro 88 alunos na Universidade de Showa.

Os estudantes de dentista pode praticar com o robô, que foi projetado para reagir à dor e sensações desconfortáveis como um ser humano normal nas mãos do dentista. “As habilidades medicas são adquiridas com base na prática no erro.” As habilidades só podem melhorar quando nós aprendemos com os nossos erros “, disse o vice-diretor da Universidade de Showa, Koutaro Maki.

Robô que praticam os estudantes

“Portanto, acreditamos que um robô foi a única maneira dos iniciantes comenterem essas falhas iniciais, para que os alunos pudessem praticar sem perturbar os pacientes”, diz o diretor deste centro. O dispositivo foi desenvolvido pelo Departamento de Ortodontia da Universidade e tem um pouco mais de cinco metros de altura (157 centímetros para ser exato).

Além de reagir à dor causada por alguns dentistas mesmo os habilidosos, o robô foi projetado para também introduzir eventos inesperados, tais como espirros, tosse ou movimentos involuntários afastar-se instrumental. Também segrega saliva e fechar a boca quando o dentista leva muito tempo para exeultar a ação.

Para Shugo Haga, um dos 88 estudantes que foram capazes de provar as reações do robô, diz que são muito semelhantes aos dos seres humanos e mais avançado do que os de outros protótipos anteriores. “Você sente a dificuldade real de [trabalhar com um paciente]“, diz o futuro dentista. Apesar dos progressos, a universidade continua a usar voluntários normais para os exames finais de seus alunos, mas espera que esta nova geração de robôs possa assumir essa tarefa em um futuro próximo.

Fonte:http://www.saudedicas.com.br/noticias/um-robo-para-aprender-a-ser-um-dentista-264936

"Para ter uma boa saúde geral, visite seu Médico Dentista regularmente"

Autoria e outros dados (tags, etc)

Registre-se na 1000expert