Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O Blog sobre Medicina Dentária com informações sobre: Higiene, Educação, Prevenção e Tratamentos Atuais; relacionados a Saúde Oral de adultos e crianças. criado em 09/03/2010
Dor de dente. O que fazer?
A dor é um sinal de alerta do nosso organismo para algum problema. O mais indicado é procurar um cirurgião-dentista o quanto antes para uma avaliação, resolvendo a causa do problema. Na impossibilidade de encontrar um profissional no momento da dor, podemos recorrer a algum analgésico, salvo contra-indicaçães.
Meu dente quebrou. Consigo restaurá-lo?
Sim, se a fratura for menor dá pra arrumá através de restaurações em resina composta. Caso a fratura seja maior que a metade da coroa dentária está indicado restaurá-lo com coroas de porcelana.
O que é reimplante dental?
Nada mais é que a recolocação de um dente que tenha saído da boca no seu devido lugar. É importante ao ter o dente avulsionado, que o conserve em leite, água de côco, água mineral, ou água filtrada, para conservação de suas estruturas
Sofri um acidente qualquer e meu dente saiu da boca com raiz e tudo (avulsão dentária). O que faço? É possível salvá-lo?
Ocorrido o acidente, deve a vítima, recolocar no local e correr imediatamente até o cirurgião-dentista. Se não for possível, recolher o(s) dente(s) e acondicionar em lenço ou pano o(s) dente(s) umedecidos e limpos em saliva do próprio acidentado, água ou leite até o local de atendimento. O profissional irá recolocar o dente (reimplante dental) no seu devido local (alvéolo). O resultado é melhor nos primeiros 30 minutos e com boas chances até duas horas após o trauma.
Desloquei minha Articulação (ATM). O que fazer?
Procure um cirurgião-dentista para que possa realizar analisar e se possível recolocá-la em posição e passar ao paciente as orientações posteriores. Posteriormente uma consulta para diagnóstico das possíveis causas.
Estou com inchaço na gengiva ou rosto. O que fazer?
O inchaço no rosto ou gengiva é um dos sinais das infecções de origem dentária por microrganismos, sobretudo bactérias com formação de um processo inflamatório com pus (abcesso). Procure o cirurgião-dentista para diagnosticar a origem e intervir diretamente na causa do problema .
Fonte: odontotrab.com