Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Veja o vídeo e Registre-se na 1000EXPERT



calendário

Abril 2010

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930


Pesquisar

 



Links

Ministério da Saúde

Medicina Dentária no Moçambique

Blogs do Moçambique






Lavando escova

Quinta-feira, 22.04.10
 

As escovas dentais após serem utilizadas para higiene bucal, podem se tonar contaminadas por diferentes tipos de bactérias(inclusive por microrganismos causadores da carie, vírus, leveduras e parasitas intestinais), provenientes da cavidade bucal ou do meio ambiente. Pode haver contato entre escovas de diferentes membros da família nos recipientes sobre a pia ou nos próprios armários do banheiro. Também torna-se muito difícil o controle da ocorrência de contato salivar entre indivíduos em ambientes como creches, pré- escolas e outras instituições que abrigam crianças de idade precoce, podendo a escova ser trocada e/ou compartilhada inadvertidamente. 

 

 

 

Portanto deve-se lavar a escova após seu uso, remover o excesso de agua e borrifar o spray de clorexidine em todas as direções da cabeça das escovas, particularmente nas cerdas, guardando-a em seguida no armário do banheiro. Antes da próxima escovaçâo, a escova devera ser lavada em agua corrente.

 

 

Outra dica importante e não secar a escova com toalha de banho ou de rosto, pois isso pode aumentar ainda mais a contaminação. o excesso de agua deve ser removido batendo-a na borda da pia do banheiro. Estas são formas praticas e económicas de se efetuar a desinfecção das escovas, uma vez que o mesmo local para guarda-las e habitualmente utilizado por todos os membros da família.

 

"Para ter uma boa saúde geral, visite seu Médico Dentista regularmente"

Autoria e outros dados (tags, etc)

Registre-se na 1000expert




Flag Counter