Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Veja o vídeo e Registre-se na 1000EXPERT



calendário

Abril 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


Pesquisar

 



Links

Ministério da Saúde

Medicina Dentária no Moçambique

Blogs do Moçambique






Diminua o consumo de açucar

Segunda-feira, 04.04.11

Diminua o consumo de açúcar


 

Algumas pessoas acham mascar chicle é irritante, mas goma de mascar sem açúcar pode ajudar a limpar sua boca ao produzir saliva, que leva embora um pouco da placa e de partículas de comida.

O que é pior para um beijo (e sua saúde) do que uma boca cheia de dentes podres? Toda vez que você come, você está fornecendo combustível para as bactérias que atacam o esmalte dos dentes. Tente minimizar os alimentos que são os principais contribuintes - açúcares naturais, refinados e adicionados. Fontes de açúcar óbvias, como doces e refrigerantes, devem ser limitados, mas você também deve checar as etiquetas dos alimentos. Muitos alimentos têm açúcar oculto como um ingrediente inesperado.

Alguns alimentos nutritivos contêm açúcares naturais e carboidratos, como frutas e todos os grãos. Não os evite, mas tente escovar os dentes logo depois do consumo. Adicione à sua dieta alimentos que são bons para os dentes e as gengivas, como lacticínios magros (para cálcio) e frutas cítricas e vegetais verde-escuros (para vitamina C).

Escovar os dentes depois de comer é ideal, mas e se você belisca algo no trabalho ou na escola e não pode fazê-lo? Altere suas refeições se não for rotina, e escolha petiscos que sejam pobres em açúcar e não pegajosos; é menos provável que eles causem um impacto. Snacks com textura dura, como cenouras, podem ajudar a tirar a placa.

"Para ter uma boa saúde geral, visite seu Médico Dentista regularmente"

Autoria e outros dados (tags, etc)

Registre-se na 1000expert




Flag Counter