Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





calendário

Abril 2010

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

Pesquisar

 



Links

Ministério da Saúde

Medicina Dentária no Moçambique

Blogs do Moçambique





Vitaminas e flúor (Oral)

Terça-feira, 27.04.10

 Este medicamento é uma combinação de vitaminas e flúor. As vitaminas são utilizadas quando a dieta carece de suficiente vitaminas necessários para uma boa saúde.

Descobriram que o flúor é benéfico em reduzir o número de cáries. Geralmente ocorre naturalmente na água potável. No entanto, algumas partes do país não têm um nível de flúor na água suficiente para prevenir as cáries. Para compensar, você pode adicionar flúor suplementar à dieta.

Algumas crianças podem exigir tanto de flúor na dieta e tratamentos de flúor pelo dentista.

O uso de pasta de dentes ou lavar flúor também pode ser útil.

Flúor Beber não substitui os bons hábitos dental. Estes incluem comer uma boa dieta, uso do fio dental e escovar os dentes com frequência e exames dentários regulares.

Se alguma das informações contidas neste folheto lhe causa preocupação especial ou quiser mais informações sobre o seu medicamento e sua utilização, consulte o seu médico, dentista, enfermeiro ou farmacêutico. Lembre-se, manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças e nunca compartilhar seus medicamentos com os outros.

ANTES DE USAR


Informe o seu médico, dentista, enfermeiro e farmacêutico se. . .

é alérgico a algum medicamento, se prescrito ou não;
estiver grávida ou se planeia engravidar durante o uso deste medicamento;
estão amamentando;
estiver a tomar qualquer medicamento de prescrição ou não de outros, especialmente uma que contenham anticoagulantes (diluidores do sangue), suplementos de ferro, vitaminas ou outros suplementos;
tem algum outro problema médico.

Uso Adequado


Tomar este medicamento apenas como dirigido por seu médico ou dentista. Não tome mais do mesmo ou tome mais frequentemente do que prescrito.Too flúor muito e algumas vitaminas (especialmente vitaminas A e D) por um período de tempo pode provocar efeitos indesejáveis.

Não tome vitaminas e vários produtos de flúor ao mesmo tempo, levando alimentos que contenham cálcio. É o melhor espaço para eles em intervalos de 1 a 2 horas.

Para os pacientes que tomam este medicamento em um comprimido para mastigar:

Os comprimidos devem ser mastigados ou esmagados antes de engolir.

Este medicamento funciona melhor se você levá-lo à hora de deitar, após escovar os dentes.

Para os pacientes que tomam este medicamento como uma solução oral:

Este medicamento deve ser tomado por via oral, mesmo que vem em um frasco conta-gotas.

O montante a ser tomada será medido com a conta-gotas ou colher-medida especialmente marcadas.

Mantenha sempre este medication no recipiente plástico original.

Fluoreto afetará vidro e não deve ser armazenado em recipientes de vidro.

Este medicamento pode ser retirado diretamente na boca ou misturadas com cereais, suco de frutas ou outros alimentos.

Se você falta uma dose deste medicamento, deve tomá-la assim que possível.

No entanto, se estiver quase na hora da dose seguinte, salte a dose esquecida e retome seu esquema posológico regular. Não doses duplas.

Para armazenar este suplemento dietético:

Manter este suplemento alimentar fora do alcance das crianças, porque uma overdose é perigoso, especialmente em crianças. Armazene longe do calor e da luz direta. Não armazene no banheiro, perto da pia da cozinha, ou em outros lugares úmidos. Calor ou humidade pode causar o suplemento dietético. Evite o congelamento da solução oral do Extra

PRECAUÇÕES


O nível de flúor na água é diferente em diferentes partes os E.U. Se você mover para outro lugar, pergunte ao seu médico ou dentista no site novamente para ver se você ainda precisa dessa medicação ou alterar a dose se necessário.Além disso, verifique com o seu médico ou dentista se você mudar os hábitos de alimentação infantil (por exemplo, peito para amamentar fórmula infantil), água potável (por exemplo, água da cidade e garrafas de água) ou sistemas de filtração (por exemplo, ou a água da torneira de água filtrada).

Informe o seu médico ou dentista o mais rapidamente possível se detectar manchas brancas, marrom ou preto em seus dentes. Estes são sinais de excesso de flúor.

EFEITOS COLATERAIS


Os efeitos colaterais que devem ser comunicadas ao seu médico ou dentista imediatamente

Pare de tomar este medicamento e consulte o seu médico ou dentista imediatamente se algum dos seguintes efeitos secundários:

Sinais de sobredosagem grave de flúor – Black, fezes, vomitar sangue, diarréia, sono, sensação de saliva, fraco aumento na boca, náuseas ou vómitos, respiração superficial, dores de estômago ou dor, tremores, excitação incomum; olhos lacrimejantes, fraqueza

Outros efeitos colaterais que devem ser comunicadas ao seu médico ou dentista

Os sinais de overdose de fluoreto possível crônica – dor óssea, erupções cutâneas, feridas na boca ou nos lábios; descoloração rigidez branco, marrom ou preto os dentes

Outros efeitos secundários não mencionados acima podem também ocorrer em alguns doentes. Caso detecte outros efeitos, consulte o seu médico ou dentista.

 

Fonte:.saudedicas

"Para ter uma boa saúde geral, visite seu Médico Dentista regularmente"

Autoria e outros dados (tags, etc)

Registre-se na 1000expert